14ª festa nacional do pirão





Na 14ª festa (2010), foram adotados mais dois personagens mascotes: o peixe, e a mulher do pescador.






À cada ano que passa, a festa é realizada em uma melhor estrutura, com uma maior divulgação, shows mais famosos e maior número de visitantes.
Neste ano, a 14ª festa nacional do pirão, contou com os shows do clássico Chitãozinho & Xororó, Guilherme & Santiago, DJ internacional Fabrício Peçanha, show gospel com Filhos do Homem, além das apresentações regionais. Realizada no mesmo local, chegou ao número de 80 mil visitantes aproximadamente, repetindo o sucesso do ano anterior, segundo a avaliação da Prefeitura local, promotora do evento.
Outro sucesso que chamou atenção para a 14ª festa, foi a abertura, com direito à presença da Orquestra Sinfônica Catarinense, dentro do Circuito Catarinense de Orquestras. Foi, segundo muitos, a mais bonita que a festa já teve, devido à apresentação do maestro José Nillo Valle, em quase duas horas de espetáculo e 70 músicos, que foram do erudito ao popular, passando pelo chorinho e pelo sertanejo.






Contando com a belíssima presença da rainha Jaqueline Rodrigues Lima, juntamente com as princesas Danielly Delcastanher Rodrigues e Sara Caroline Rocha; escolhidas por um júri técnico, no dia 12/06/10, entre 23 candidatas. Este é um dos maiores números de candidatas já inscrito. A nova realeza ganhou prêmios diversos e uma quantia em dinheiro. Coroadas pelas antecessoras Jacqueline Barbosa, Vanusa e Slayne, no baile da escolha.



Sem esquecer a visita ilustre do então candidato à presidência da república, José Serra, que à passeio pela região, acompanhado de seus acessores, veio prestigiar a nossa festa e experimentar nosso pirão.